terça-feira, 26 de agosto de 2014

flawless*

não é incomum que eu respire fundo e engula seco com a opinião política de alguns amigos. hoje não foi diferente.

estava na faculdade, no pátio fumando com alguns perdidos quando, conversa vai, conversa vem, rolou um vídeo de uma moça, que foi pega no motel com outro, pelo marido. no vídeo, ela aparece alcoolizada, completamente nua. o marido filma enquanto xinga, e impede que ela, nas parcas forças, e em meio a safanões, se cubra. 

não vou bater palmas para a atitude da moça. tampouco vou julgá-la. simplesmente porque não sei quais motivos a levaram até ali. mas posso julgar a ele, o homem, que abusando de sua condição de """""ofendido""""" (aspas eternas), expôs a mulher daquela forma. 

primeiro: adultério não é crime, exposição da intimidade e lesão corporal, sim. 

segundo, se fosse o inverso, seria igualmente a mulher a vagabunda. imagine, numa situação hipotética, que fosse uma mulher a ir atrás do marido no motel: vagabunda a que está dando pro marido da coitada. barraqueira a que foi atrás do marido - pobre marido - embriagado que estava a dar uma pulada de cerca. 

em ambas as situações, o homem está sempre imune. sempre os pejorativos são direcionados às mulheres. por que ninguém comentou do cara que estava com ela? por que não foi questionado por estar com uma mulher casada no motel? 

terceiro: o que leva uma mulher a """"""trair"""""" (aspas eternas again) o marido? será que uma pessoa que reagiu daquela forma naquela situação era uma boa pessoa em casa? 

já parou para analisar, também, que as mulheres, por serem condicionadas desde crianças a esperarem unica e exclusivamente pelo casamento, foram/são/serão sempre economicamente dependentes dos maridos? que é muito mais cômodo para um homem se separar, principalmente com filhos, do que para uma mulher? que ela pode ter ido buscar paixão e diversão às escondidas exatamente porque tinha filhas para cuidar? 

são todas pequenas questões que orbitam o machismo. somos vagabundas, vadias, putas se, deus os livre!, temos um pingo de liberdade sexual. somos mal comidas, frígidas, mal amadas se, opostamente, nos escondemos e nos prendemos nas correntes da moral. 

chega de mulheres nas fogueiras, plis.

We teach girls that they cannot be sexual beings
In the way that boys are
Feminist - the person who believes in the social
Political, and economic equality of the sexes
*sim, é a bey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário